Breaking Bad is so GOOD!

Tenho andado um pouco ausente destas paragens, mas existe uma explicação: fui abduzida para Albuquerque ou, mais precisamente, o local em que se desenrola a história de Breaking Bad. Bolas, tanto tempo andei eu a perder com Gossip Girl e afins! (que, confesso, no final já só via por causa dos trapos)


Já tinha dado uma oportunidade à série há uns anos, mas fiquei-me pelo primeiro episódio. Por insistência do meu namorado, decidi tentar outra vez. A série é excelente do princípio ao fim e vai sempre em crescendo, fica melhor de temporada para temporada.

As personagens, apesar de terem personalidades bem vincadas, vão-se modificando ao longo da série, devido às experiências que vão tendo. Nada que pareça remotamente forçado, mas sim modificações naturais que qualquer pessoa poderia ter se tivesse um percurso semelhante. Sei que ao longo desta série dei por mim a torcer por certas personagens, depois a odiá-las, depois a gostar delas outras vez. Uma lufa-lufa emocional que se agigantou nos últimos episódios em que chorei, ri e fiquei estupefacta a um ponto em que já não estava desde o infame Red Wedding de Game of Thrones.

Os múltiplos prémios que recebeu, o buzz que gerou e a altíssima cotação no IMDB são completamente justificados e, digo mais, nenhum verdadeiro apreciador de séries o é se deixar passar esta em branco. Agora estou a ressacar com a ausência do Walter, do Jesse, da Skyler, do Hank e do Saul, que me acompanharam ao longo de um mês (sim, andei a devorar episódio atrás de episódio - ao ponto de o meu namorado provavelmente se ter arrependido da recomendação que fez, ahahah). 

Não vou adiantar muito mais, porque quem não viu TEM mesmo de ver. Recentemente também terminei a segunda temporada de Fargo, outra série que me agrada cada vez mais. Personagens bem construídos, um ambiente muito peculiar e o humor negro tão característico dos irmãos Coen.

E assim se passa este chuvoso e triste mês de Janeiro, a ver séries em boa companhia. Agora vou-me dedicar a outra. Sugestões?

2 Comentários