Resumo dos Óscares 2016

Ontem não consegui ver a cerimónia até ao fim, porque adormeci (shame on me!). Mas fui vendo a conta-gotas. E não perdi o mais importante: os vencedores que realmente importam e os vestidos de tirar o fôlego. Para evitar o típico post de mais bem/mal vestidas da noite, que é repetido ad nauseam pela Internet fora, vou destacar alguns pontos altos da noite. Quem está comigo?

O Leo finalmente ganhou o Óscar!


Pela web já não se ouvia falar de outra coisa. Os fãs imploraram, os críticos aclamaram e - rufar de tambores - finalmente o Leo (a.k.a minha crush de adolescência) levou o merecido Óscar de Melhor Actor para casa. E não me venham dizer que ele não faz um papel nada de especial no Renevant. Não é o meu papel preferido dele até à data (que tem tantos e tão bons), mas está fantástico. 

Além disto tudo, é de destacar a reacção da Kate quando o Leo discursou:


É de levar às lágrimas. E, por falar nisso...

Reencontro do Jack e da Rose


Nunca me vou cansar destes dois. A menina de oito anos que ainda vive dentro de mim espera vê-los a acabar juntos. Deixa-te de modelos, Leo, e aceita que a mulher da tua vida é a Rose. Ups, a Kate. É muito amor por estes dois!

Brie Larson vence Óscar de Melhor Actriz Principal


Estava a torcer por ela. Não só adorei o Room, como achei o desempenho dela fantástico. E, ao contrário do que dizem as más línguas, achei que a menina ia vestida à altura do acontecimento. Aquele vestido azulão é qualquer coisa. Ora vejam atrás:


Tudo, tudo lindo. O enfeite no cabelo, a cauda do vestido e agora até acho que gosto do cinto. Damn, Brie!

O puto que encantou toda a gente


Para quem não sabe, Jacob Tremblay é o puto que protagonizou Room. E o seu papel não fica nada atrás do de Brie Larson, que lhe concedeu o óscar. Nesta foto está a mostrar as meias da Guerra das Estrelas, mas podia estar a fazer qualquer outra coisa que continuava a ser adorável. Vejo ali muito potencial!

Alicia Vikander


Este ano acertei em quase todas as minhas previsões (para quando uma contratação, Hollywood?) e na de Alicia não foi excepção. Estava com expectativa que a actriz sueca levasse para casa o Óscar de Melhor Actriz Secundária pelo papel que faz em Danish Girl e assim foi. Quanto ao vestido, não me emocionou particularmente (não como o dos Golden Globes), mas acho que esta miúda pode tudo. Transborda estilo natural.

E o prémio de casal mais sexy vai para...


Olivia Wilde e Jason Sudeikis! Estes dois fazem um casal giro, giro. E dado que o Brad e a Angelina têm estado ausentes nas red carpets, não há parelha que iguale estes dois. Btw, para mim a Olivia é uma presença consistente nas mais bem vestidas. É que já tenho a opinião tão viciada, que ela podia aparecer com um saquito de serapilheira e eu ia gostar tal e qual. Já agora, quem é que já a viu em Vinyl? Se não sabem do que estou a falar, toca a ir ver que vale a pena.

As costas são o novo decote


Não só a Rachel McAdams arrasou (não tanto na parte da frente, mas não se pode ter tudo).


Como a Saoirse saiu da casca e ficou estupenda num Calvin Klein cheio de brilhos.

Julianne roubou o vestido à Kendall e não resultou


Já não era doida pelo vestido quando o vi na Kendall, mas na Julianne não gostei de todo. Então com aqueles brincos à tribo africana é para esquecer.

Diva Charlize


Depois de ver a actriz no Mad Max, a fazer um papelão mas bem feinha, soltei um suspiro quando a vi na passadeira vermelha. Que visão! Dior e Charlize continua a ser dupla vencedora (desculpa, Jennifer!).

O melhor filme (?)


Não cheguei a fazer o post sobre os restantes nomeados para melhor filme. A verdade é que só vi o Bridge of Spies no sábado e ontem já não fui a tempo. Por isso não me pronunciei acerca do Spotlight. Na minha opinião é um bom filme, com um excelente elenco e que trata de um tema muitíssimo relevante para a sociedade. Também gostei de ver por falar de jornalismo de investigação (para quem não sabe, sou jornalista de formação). 

Fora isso, esperava mais deste filme. Falta emoção, falta escavar mais. Pouco se sabe sobre as vítimas, pouco se sabe sobre o que se seguiu à grande denúncia que a equipa Spotlight do Boston Globe fez sobre os padres pedófilos. Por isso preferia que o óscar tivesse ido para o The Big Short, o Room ou mesmo o The Revenant.

A elfa Cate


Esta mulher era a única que podia ter encarnado a elfa Galadriel. Ela não é humana, pois não? Está sempre tão bonita, com os vestidos certos e uma pose imaculada. Aqui parece ter saído a correr da floresta das fadas para ir dar um pulinho aos Óscares.

A Margot é giraaaaa


Acho que ela tem qualquer coisa desde que a vi na série Pan Am em 2011 (infelizmente foi cancelada, snif). Depois foi vê-la no The Wolf of Wall Street, em Focus e no The Big Short. Promete! E ainda só tem 25 anos. Houve quem tivesse falado mal do vestido e claro que surgiu a comparação com o Óscar (eu própria caí no cliché). Mas gostei. É outra que pode (quase) tudo.

Foi boa a 'feta'. Agora vos deixo com esta foto:


My heart can't go on. Quero estes dois juntos já, já!

8 Comentários

  1. Olá. Gostei muito do teu post, algumas das tuas preferencias também são as minhas ;)
    E também amo ver o Leonardo e a Kate juntos (felizmente não sou a unica) eterno Titanic...
    Beijinhos

    http://dailyprinces.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Mara! É o que eu digo, aqueles dois deviam acabar juntos :D

      Eliminar
  2. Eu fiquei super feliz pela vitória da Brie Larson!! Adorei o Room... E concordo a 100% com o que disses-te acerca do Jacob Tremblay. Adorei as as costas do vestido da Rachel McAdams, a elegância da Charlize Theron e a perfeição da Cate Blanchett. Tenho só a acrescentar que adorei o discurso do Leo e que me arrepiei quando a sala se levantou para aplaudir esta vitória!!

    Beijinhos.

    Amanhã passa pelo meu blog que também vou comentar as vitórias dos Oscars:

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também adorei o discurso do Leo! Foi uma vitória muito aguardada e desejada :) Amanhã passarei por lá, sim. Espero que também continues a passar por aqui. Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei o post! Também adormeci durante a cerimónia, mas já consegui pôr as novidades em dia eheh.
    Beijinhos,
    Red Lips Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste, Inês! Sim, hoje seria difícil não nos pormos a par do acontecimento, dado que ninguém falou em mais nada ;) Beijinhos

      Eliminar
  4. Gostei muito do teu post 😃. Belo apanhado geral dos Óscares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! Estive para seguir pelo clássico de falar apenas dos vestidos, mas acho que assim ficou menos cansativo e diferente ;)

      Eliminar