Produtos testados 2


Seleccionei alguns produtos para vos falar. Uns comecei a usar agora, outros já são 'velhos amigos'. Também vou incluindo alguns produtos que não são vendidos em terras lusas, mas que são conhecidos pelo mundo fora (a minha irmã é hospedeira e de vez em quando traz-me umas novidades). Como disse da última vez, a minha opinião apenas reflecte o meu gosto pessoal e as necessidades da minha pele. 
Ultra Facial Cream - Kiehl's

Na minha última e, até hoje, única visita à Kiehl's trouxe o famoso Ultra Facial Cream. A fórmula contém um componente descoberto na Antárctida que protege a pele dos radicais livres e dos danos causados por baixas temperaturas. Além disso, promete manter a pele hidratada durante 24 horas. Comprei este creme há um mês e ainda só usei cerca de um quarto da embalagem. Não é preciso aplicar muito de cada vez. O efeito é exactamente o que promete. Sinto a pele hidratada e confortável durante o dia inteiro. O preço também me agradou. A embalagem de 50 ml custa 25€, o que me parece um preço justo quando comparado a outros cremes de farmácia.

O melhor: hidratação profunda; sensação de conforto; preço justo.
O pior: só se encontra à venda em Lisboa (no Colombo e no Chiado).

Nota (de 1 a 10): 9


Hydra Fix - loção fluída hidratante - Garnier

Já uso este creme há anos e ontem voltei a comprá-lo (depois do fiasco da Vasenol, não me apeteceu arriscar). No que diz respeito à relação qualidade/preço não conheço nenhum melhor. Hidrata a pele em profundidade (mesmo a minha que parece lixa) e deixa-a lisa, confortável e macia. Além disso, penetra rapidamente na pele, o que é essencial. Não há nada mais chato do que passar creme no inverno e ter de ficar à espera que seja absorvido. O cheiro também é bastante agradável. Gosto das duas versões, da mais e menos fluída. Se têm a pele seca e querem um bom creme sem pagar muito (6€ por 400 ml), este é uma boa aposta. Só não morro de amores por ele porque já experimentei o Creme de Corps da Kiehl's e o hidratante para o corpo da Neutrogena e sei que há fórmulas ainda melhores, mas não a este preço.

O melhor: hidratação; rápida absorção; baixo preço.
O pior: nada.

Nota (de 1 a 10): 8


Mask Sheet - Nature Republic

Este foi um dos tais produtos que a minha irmã me trouxe. É uma máscara da Coreia do Sul, que ultimamente tem sido líder de lançamentos na área da cosmética. Estão a ver as bases com esponjinha como a Miracle Cushion da Lancôme? São uma invenção coreana. Mas vamos ao que interessa, a máscara. Esta é uma daquelas máscaras de tecido que nos faz parecer o fantasma da ópera (o meu namorado fez logo questão de me tirar uma foto, enfim). Mas de facto o tecido ajuda o produto a penetrar na pele. Esta é de manteiga de karité e deixa a pele incrivelmente macia. É um daqueles mimos bons para fazermos quando não nos sentimos no nosso melhor. É uma óptima máscara de hidratação para o inverno, mas confesso que não senti uma melhoria muito significativa na pele (mas ainda só fiz uma vez, atenção).

O melhor: hidratação; sensação de conforto; fácil aplicação.
O pior: não tenho conhecimento que se venda em Portugal.

Nota (de 1 a 10): 7


Água termal - La Roche-Posay

Habituei-me a ver a minha mãe usar estas latinhas de água termal desde miúda. Tal como eu, só as usava porque eram oferecidas com o creme. Honestamente, acho que não compraria este produto. Mas gosto. Sabe bem no verão, quando está muito calor e a pele fica mais ressequida. Ou então depois do banho e antes de aplicar o creme hidratante na cara. Sabe bem, sim, e até acho que faz alguma diferença. Mas se é essencial? Não considero.

O melhor: frescura; hidratação; sensação na pele.
O pior: está longe de ser um produto indispensável.

Nota (de 1 a 10): 6



Ointment - Pure Paw Paw

Mais um produto que a mana trouxe de terras longínquas, neste caso da Austrália. Um dos ingredientes chave deste hidratante mega potente é a papaia fermentada (quem diria?). Tenho alergia atópica e tenho alternado este creme com o de tratamento, que é bastante agressivo e contém cortisona. Noto efectivamente melhorias, pois é extremamente hidratante, mas não é um produto que goste de usar durante o dia, porque é muito untuoso e até peganhento. Mas para salvar aquelas zonas que estão muito, muito secas é perfeito. Há muita gente que o usa para hidratar os lábios e que diz maravilhas, mas isso ainda não experimentei. So far so good, parece-me um bom salva vidas a ter na nécessaire. 

O melhor: hidratação até das zonas mais difíceis; económico - aplica-se pouco produto de cada vez.
O pior: o cheiro não é espectacular; só se vende na Austrália.

Nota (de 1 a 10): 7

0 Comentários