O dilema das sobrancelhas

Nos últimos meses tenho-me debatido com as minhas sobrancelhas. A verdade é que juntaram-se duas circunstâncias que não foram nada felizes para as 'molduras do rosto': comecei a depilá-las aos doze e fui vítima dos anos 90 e da moda das sobrancelhas ultra finas. O resultado não foi feliz. Uma estava demasiado recuada e ambas estavam demasiado finas e com o arco mal desenhado. Então e como é que resolvi este berbicacho, perguntam vocês?

Não foi sozinha, isso vos garanto. Pela minha mão já tinha feito porcaria que chegue nos últimos anos. Aproveitei a iniciativa que a Benefit (loja do Chiado) fez por ocasião do 1.º aniversário da loja. Num dos dias oferecia aconselhamento especializado e depilação de sobrancelhas pela National Brow Artist (sim, isso existe) Sandra Santos. E ela, além de ser uma simpatia, operou milagres nas minhas tristes sobrancelhas.

Com a National Brow Artist Sandra Santos no 1.º aniversário da loja Benefit do Chiado

Basicamente, a Sandra depilou o excesso das minhas sobrancelhas e preencheu com o gel Gimme Brow o que faltava. Percebi qual era a estrutura original delas e a partir daí tive muito mais parcimónia na hora de usar a pinça. Neste momento ainda uso um lápis para preencher as falhas, mas estão mil vezes melhor. Ora vejam:

Em Março de 2015 e em Janeiro de 2016

Por isso aconselho a quem tenha problemas crónicos com sobrancelhas cheias de falhas e/ou mal desenhadas que vá à Benefit. Não é um serviço barato, mas indo pelo menos uma vez já dá para ter alguma orientação. E eu bem precisava.

4 Comentários

  1. eu tive a felicidade de nunca me lembrar de depilar as minhas quando era mais nova; só comecei a faze-lo já tinha 18 anos e até encontrar alguém que conseguisse desenha-las como gostava foi um drama, mas la consegui!

    as tuas estão lindas agora!

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Marlene :)

      Fizeste muito bem em não lhes tocar quando eras mais nova. É uma chatice deixá-las crescer outra vez. Por enquanto ainda uso um lápis para retocar as falhas, mas já estão a ficar melhores.

      Beijinhos e continua a passar por aqui

      Eliminar
  2. A minha situação é a mesma que a tua , fiquei mega curiosa !

    Beijinho ❤️
    www.somethingwithsa-ra.blogspot.pt

    ResponderEliminar