O que oferecer no Natal? - Namorado


Quem viu o filme How to lose a guy in 10 days provavelmente recorda-se da parte em que a Andie (Kate Hudson) oferece uma terrível camisa com o padrão da Burberry e o cachorro mais minúsculo do mundo com uma capa a condizer ao Ben (Matthew McConaughey). Bem, este fiasco foi planeado, mas quem nunca na vida se viu na dúvida na hora de dar presentes ao namorado? Eu atiro a primeira pedra.

- Para começar, quero já manifestar a minha indignação face à questão de género neste assunto. É muito mais fácil oferecer prendas a uma mulher do que a um homem! Há mais opções e nós somos muito mais expansivas em relação ao que gostamos, regra geral. Mas bom, acho que o trabalho de campo também se aplica aqui. Há que tirar a pinta ao vosso homem, reparar no que ele gosta. Armem-se em Sherlock Holmes e estejam atentas às marcas, às cores e às preferências gerais da vossa cara metade. Estão autorizadas a abrir-lhe o roupeiro! Digam que fui eu. 

- Há uma opção fácil que tanto dá para homens como mulheres. Sim, o perfume. Podem sempre arrastá-lo para uma perfumaria e fazê-lo cheirar uns quantos para ver o que ele gosta, oferecer-lhe o que ele usa sempre ou arriscar num que achem que faz o género dele (mas aqui estão por vossa conta e risco!).

- Gadgets são uma excelente aposta. Cara também, mas que irá satisfazê-lo certamente. Neste campo é muito mais fácil saber o que ele gosta, porque o mais provável é ele falar sobre isso. Senão, também temos dois dedos de testa e conseguimos fazer uma ideia do que lhe vai encher as medidas. Um jogo para a Playstation, um tablet, uma pulseira que monitorize a actividade para os adeptos de corrida... As hipóteses são muitas e neste campo é difícil errar.

- Uma boa carteira de pele. Ele ainda usa a carteira velhinha da Rip Curl? Façam-lhe um favor e ofereçam uma carteira bonita da Camel, por exemplo. É um presente útil, bonito e que certamente lhe vai durar anos. E todos os dias anda junto a ele, o que não deixa de ser romântico.

- Um relógio bonito. Adoro relógios, acho que é o acessório por excelência, um statement de estilo pessoal. E usam-se todos os dias! Por isso convém que seja um relógio de qualidade e adequado ao estilo de quem o usa. Não faz sentido oferecer um relógio clássico a um homem que tenha um estilo desportivo, por exemplo. Normalmente são peças mais caras, mas os preços variam muito e adequam-se aos vários orçamentos.

- Livros, séries de TV e CDs. Todos gostamos de receber um CD da nossa banda preferida ou o último livro do nosso escritor de eleição. Supostamente conhecem os gostos do vosso namorado como ninguém, portanto estas são boas hipóteses de presentes menos pesados para o orçamento.

- Um fim-de-semana fora, uma massagem a dois ou um jantar especial. Estes são presentes para desfrutar a dois, que também fazem todo o sentido nesta e em qualquer outra data.

Quando o vosso namorado ficar delirante de felicidade por seguirem estas sugestões, depois não se esqueçam de passar pelo estaminé a agradecer.

0 Comentários