Sara Sampaio, uma miúda cheia de estilo


Ontem foi o dia da emissão do último VS Fashion Show (ainda não vi) e a primeira vez que a nossa Sara Sampaio desfilou como angel. Por isso, nada mais apropriado que falar do estilo da modelo que nos leva além-fronteiras, qual Cristiano Ronaldo das passarelas. Vi a Sara uma vez ao vivo numa Fashion Night Out (e tirei uma foto com ela - que não vou partilhar agora) e achei-a simpática e bonita, claro. Mas acho que, mais do que isso, ela tem aquele factor modelo. Nas fotos transfigura-se, tem total controlo do corpo, o olhar torna-se intenso, as linhas do rosto sobressaem. Além disso, ainda tem um estilo dentro e fora da red carpet digno de nota. Ora vejam.

Model off-duty


O estilo da Sara é um bom mix. É simultaneamente sóbrio, clássico e sexy. Mesmo quando usa tendências, dá sempre um cunho pessoal e nunca exagera.

  • 1.ª foto - utiliza um vestido de malha coleante que lhe realça as pernas. O facto do vestido não ter decote e da maquilhagem e do penteado estarem simples torna o conjunto equilibrado.
  • 2.ª foto - adoro o cabelo com ondas naturais, os jeans skinny de cintura alta (que lhe realçam a forma fantástica, mais uma vez) e a mala 2.55 da Chanel, que é um clássico que nunca vai passar de moda. 
  • 3.ª foto - o conjunto mais tendência de todos e o mais arriscado mas que, para mim, é também o mais interessante. Sara conjuga as botas over the knee, uma das tendências mais difíceis da estação, com a saia com botões à anos 70, um chapéu e a mala desejo, a Chlóe Drew. E não é que fica tudo tão bem?


A leather jacket affair


O blusão de pele é uma das peças obrigatórias no armário de qualquer modelo. E eu até vou mais longe, acho que é um dos básicos que qualquer mulher deve ter. Dá para todas as estações e confere um look edgy a qualquer conjunto. A Sara sabe isso e usa-o como ninguém.

  • 1.ª foto - conjunto monocromático em preto - um velho favorito das modelos, fica sempre bem, especialmente com o biker jacket certo.
  • 2.ª foto - Bold red jacket da Balmain- li algures que esta peça é uma das favoritas da Sara, acho que foi na Vogue.
  • 3.ª foto - blusão de pele, t-shirt preta simples e boyfriend jeans. E nos pés, o que temos? Adidas Superstar, pois claro. 

Mínimo esforço, máximo impacto


O que eu gosto no estilo da Sara, e da maioria das modelos, é que: 1 - tudo lhes fica bem, 2 - o estilo delas não parece excessivamente pensado. Dá ideia que abriram o armário, pensaram dois minutos no que iam vestir e saíram de casa fabulosas. E isso faz parecer que o estilo delas é facilmente alcançável pelas comuns mortais (quase!).

  • 1.ª foto - como não gostar do vestido preto arrojado com as sandálias gladiadoras e uma mini mala Chanel em vermelho? 
  • 2.ª foto - estas botas (?) não ficariam bem a quase ninguém, mas a Sara sabe como usá-las. O resto do conjunto é simples e minimalista e fica-lhe a matar.
  • 3.ª foto - gosto de tudo: da trança, dos jeans cigarrete, das sapatilhas All Star e do crop top. Tão simples e tão gira.

Roupa que não ofusca a mulher


O estilo da Sara adequa-se à fisionomia dela e realça-a. Às vezes quando a roupa é demasiado elaborada, salta mais à vista que a própria pessoa e nela isso não acontece. A simplicidade das peças e o bom corte ajudam a realçar os atributos naturais da modelo.

  • 1.ª foto - este foi o conjunto que a modelo levou ao Coachella e, na minha opinião, foi um dos melhores que se viu por lá. Adoro o vestido com aberturas em croché branco. É arejado e sexy, sem deixar de ser uma peça bonita. Os óculos dão o toque de festival ao conjunto.
  • 2.ª foto - mais uma vez um crop top, mais uma vez o cabedal e o preto. A Sara sabe o que lhe fica bem, sem dúvida.
  • 3.ª foto - já a vimos com estes óculos e este top, aqui usados com um batom vermelho, que é a estrela do conjunto. 

Little black dress


Se a Coco Chanel fosse viva, seria certamente adepta da maioria das escolhas da Sara para a red carpet, que muitas vezes assentam no clássico vestidinho preto.

  • 1.ª foto - o meu vestido preferido dos três. Adoro o decote, o facto de ser um pouco abaixo do joelho e a racha que tem. Tudo perfeito, incluindo a maquilhagem e o cabelo.
  • 2.ª foto - um vestido diferente, com acessórios interessantes, como as sandálias e a gargantilha/ skinny scarf
  • 3.ª foto - preto, transparências, rabo de cavalo e batom vermelho. Impossível não resultar.

Orange love


O laranja é das cores mais difíceis e que reúne menos apreciadores, nos quais Sara não se inclui. A verdade é que ela fica estupenda nesta cor!

  • 1.ª foto - este foi o vestido que ela usou na apresentação da infame Balmaination. O colar fazia parte da colecção e fica-lhe TÃO bem.
  • 2.ª foto - esta foto marca a realização do sonho de muitos homens pelo mundo fora: a junção da Sara Sampaio com a Emily Ratajkwowski (que ficou famosa com o videoclip Blurred Lines). Pelos vistos foram ao mesmo evento com vestidos iguais (e laranja, quem diria?) e souberam lidar com isso de forma descontraída.
  • 3.ª foto - aqui não dá para ver muito bem, mas mais que o vestido, interessa a maquilhagem poderosa e o bronze.

Golden goddess


Quando se trata de vestidos com impacto para a passadeira vermelha, Sara continua a ganhar pontos. Gostei desta selecção de nudes/metalizados.

  • 1.ª foto - um vestido diferente do que lhe estamos habituados a ver, mas muito bonito e clássico, adequado para um evento da Chopard (como foi o caso).
  • 2.ª foto - o meu preferido dos três. Que decote maravilhoso! E o tecido? E aquelas ondas no cabelo, à antiga diva de Hollywood?
  • 3.ª foto - o decote mais sexy de sempre - nas costas.

Red Carpet Diva


Mais uma série de vestidos lindíssimos para a passadeira vermelha, mas que mantêm o corte perfeito e o minimalismo que caracterizam o estilo da Sara.

  • 1.ª foto - acho que podemos dizer que a modelo é uma das angels da Victoria's Secret que se veste melhor. Este foi um dos vestidos que usou num evento da marca. Absolutamente perfeita, sem frufrus desnecessários.
  • 2.ª foto - um decote à J.LO, mas com muito mais classe. Que ganha pontos com o batom vermelho, mais uma vez.
  • 3.ª foto - adoro este azulão e o formato do vestido (parecido com um que tenho da Zara e que adoro).

A angel portuguesa


Para finalizar, nada mais apropriado do que as fotos da nossa Sarita no último desfile da VS, desta vez como angel.

  • 1ª foto - não sei bem como descrever isto, mas ela parece uma bonita simbiose de pássaro e mulher. O tom azul do conjunto realça-lhe os olhos. 'Yeah right, os olhos', devem estar os homens a pensar.
  • 2.ª foto - com o icónico robe às riscas da marca. Quero um para mim jaaaa!
  • 3.ª foto - que corpo, que sorriso, que pose! Nota-se uma grande evolução desde que Sara começou a desfilar para a marca.




0 Comentários