A minha Black Friday

Na sexta-feira também eu me aventurei nos descontos e fui ao Colombo ver o que se arranjava. Claro que o meu destino já estava traçado: Zara. O meu e o do resto do mulherio. A loja estava à pinha e uma bagunça autêntica, e isto antes do meio-dia. Consegui arrebanhar duas peças que queria, mas um top que tinha debaixo de olho já havia desaparecido sem deixar rasto. Ainda experimentei umas botas de cano alto (acima do joelho), mas a minha racionalidade não me deixou trazê-las para casa. "Já tenho botas pretas que chegue", pensei, à laia de consolo. Também experimentei os tais sapatinhos dourados, mas achei que devia fazer compras mais racionais. Por isso acabei por trazer estas duas peças comigo:


Poncho
59,95€ - 47,96€

Este é muito mais giro vestido! Não ia com ideia nenhuma de o comprar, mas experimentei-o e adorei. Foi uma compra por impulso, mas tenho a certeza que não me vou arrepender. Sempre gostei de capas e ponchos, acho que têm um quê de princesa.


Body
22,95€ - 18,36€

É uma das tendências da estação e eu já andava a namorá-lo. Ainda não o tinha experimentado, mas quando o fiz gostei ainda mais. Fica mesmo bonito vestido. O problema destas peças (macacões incluídos) é ir à casa-de-banho. Mas para bela ser há que sofrer, não é verdade? Quando o meu namorado viu o que tinha comprado, perguntou se isto era para o verão. Enfim. 

Não fiz imensas compras por isso a poupança acabou por não ser muito avultada (assim como o rombo na carteira). Mas só nestas duas peças poupei 16,58€, o que já me parece muito bem. Ainda aproveitei para comprar uma prenda e depois pus um freio nos meus ímpetos consumistas, porque quase toda as lojas com que me deparava estavam com promoções aliciantes. Também na sexta-feira aproveitei para experimentar o Selfish, que abriu agora no Colombo. Já tinha ouvido críticas muito positivas acerca do espaço das Amoreiras, por isso estava curiosa.


Pedi salmão braseado com sementes de sésamo, legumes grelhados e salada a acompanhar, e limonada com hortelã. Estava tudo delicioso. Não é das refeições mais baratas que se pode comer num shopping, mas por 10€ comi uma refeição saudável que me soube bem, o que é particularmente difícil num estabelecimento comercial. A quem ainda não conhece e procura alternativas saudáveis mas saborosas, fica aqui o conselho!

Sei que esta iniciativa tem gerado grandes momentos de ridículo (que depois se transformam em vídeos virais), mas acho que é uma boa ideia, especialmente porque nesta época já muita gente anda a pensar nos presentes de Natal. Desde que seja aproveitada com sensatez, acho que é óptima tanto para os consumidores como para as lojas.

0 Comentários