Produtos Testados

Gosto imenso de experimentar produtos novos. Por causa disso, só os repito caso goste mesmo muito de algum. Apesar de ter a pele um pouco sensível (tenho alergia atópica), é raro dar-me mal com algum creme. É óbvio que cada pele tem necessidades diferentes e que o gosto pessoal também importa. Há quem deteste produtos com cheiros fortes ou sentir a pele gordurosa depois de aplicar creme. Portanto não garanto que achem o mesmo que eu, mas prometo ser o mais honesta possível. Vamos a isto?


Hydra Zen - creme hidratante anti-stress - Lancôme

Recebi duas amostras generosas deste creme quando estive no Dubai (15 ml cada) e só agora é que as estou a acabar. Por isso, com dois meses de utilização contínua, acho que já consigo opinar acerca deste produto. A princípio achei que não ia ser hidratante o suficiente para a minha pele. Tenho a pele um pouco seca (ainda assim, bastante menos desde que deixei de fumar). No entanto, enganei-me. Não só hidrata que chegue, como noto que fiquei com a pele com menos borbulhas e imperfeições. 

O melhor: acalma uma pele mais reactiva; cheiro suave; hidratação prolongada.
O pior: para uma pele seca e temperaturas mais baixas, não me parece que dê o conforto necessário à pele.

Nota (de 1 a 10): 7


Sérum Advanced Génifique (reactivador da juventude) - Lancôme

Também recebi uma amostra deste produto. Não é algo que me veja a comprar com esta idade, não só pelo preço avultado, como pelas necessidades da minha pele. Usei este produto durante várias noites, antes de aplicar o creme hidratante (e antes de ir dormir). Já tinha experimentado o campeão de vendas Advanced Night Repair da Estée Lauder e estava à espera de algo do género. De facto é do género, mas não é tão bom. Senti a pele diferente e com menos imperfeições, mas nada que se compare ao outro sérum. Não acho que justifique o preço, mas não é um mau produto.

O melhor: renova a pele; atenua as imperfeições (as rugas não sei, mas calculo que sim).
O pior: dentro do género encontra-se melhor noutras marcas.

Nota (de 1 a 10): 4


Creme de Corps - Kiehl's

Ontem fui pela primeira vez à Kiehl's do Colombo. Tinha alguma curiosidade para conhecer a marca, mas nunca me tinha dado para entrar numa loja. Erro meu. O atendimento é o melhor possível. Não só pela simpatia, como também pelo conhecimento da marca e pelo facto de não impingirem produtos aos clientes. Comprei um creme para a cara, o Ultra Facial Cream, mas deram-me várias amostras (o que é prática da marca - que oferece diagnósticos de pele gratuitos). Hoje experimentei o mítico Creme de Corps, que é dos produtos mais populares da Kiehl's, apreciado pela Oprah Winfrey e - melhor - usado pelas modelos da Victoria's Secret antes dos desfiles da marca. Ora, eu quero tudo o que me aproxime mais das modelos das VS, nem que seja meramente psicológico (brincadeirinha). Mas bom, vamos ao que importa. O creme é óptimo. Espalha-se bem na pele e, mais importante, é absorvido rapidamente. Não tem cheiro, o que é bom para os narizes mais sensíveis. E deixa a pele muito, muito confortável! Agora já percebo porque dão amostras. Damn

O melhor: tudo - hidratação, conforto da pele, absorção. Só lhe punha um cheirinho bom para ficar perfeito!
O pior: para mim é o preço, custa-me dar algum dinheiro por um creme de corpo (ao contrário do creme de cara).

Nota (de 1 a 10): 8


Creme Hidratação Total - Vasenol

Este é o tipo de creme que costumo usar no dia-a-dia. Basicamente aquele que encontrar no supermercado com promoção (gasto um frasco num instante). Desta vez tive azar. Não gosto mesmo deste creme. Hidratação total? Nem pouco mais ou menos. Além disso, a pele demora a absorver o creme. Da primeira vez que o utilizei até peguei no frasco para ver se não me tinha enganado e tinha comprado gel de banho em vez de creme hidratante. Mas não, é só mesmo um mau produto.

O melhor: tê-lo comprado com desconto.
O pior: a fraca hidratação; difícil absorção; perfume pouco agradável.

Nota (de 1 a 10): 2


Batom para o cieiro - EOS

Acho que já passou um bocadinho a febre à volta deste produto ou estou enganada? Tenho um na minha mala há meses e meses. Gosto especialmente da forma como se aplica. É prático e higiénico. Ao contrário de outros batons para o cieiro, não exige que se toque com o dedo para aplicar, o que é óptimo. De resto, não acho que seja o batom mais hidratante do mundo e acho o hype exagerado para o que o produto oferece. 

O melhor: packaging; aplicação fácil; higiénico; durabilidade; não deixa os lábios 'peganhentos' - pode ser aplicado antes de um batom de cor.
O pior: não é especialmente hidratante; caro para o que é.

Nota (de 1 a 10): 6

0 Comentários