Beauty on a budget: tratamento da pele

Se há algo que pretendo com o meu blogue, é dar uma opinião real, com a qual a maioria das mulheres se consiga identificar. Um factor que me afasta de revistas como a Vogue ou certo tipo de blogues mais conhecidos, como o The Blonde Salad, é a pouca semelhança que têm com a minha vida. Ou seja, eu continuo a achá-los interessantes, mas para mim não são muito inspiradores, na medida em que se encontram a anos de luz da minha realidade. 

Um bom creme hidratante e um gel básico - os essenciais para a pele

Muitas vezes fico com a impressão que a maioria das mulheres acha que certas coisas como a maquilhagem ou o tratamento da pele são tipo física quântica - tão complicadas que se tornam praticamente intangíveis - e que é melhor nem tentar. Conheço várias pessoas que usam creme Nivea para a cara. Que, apesar de ser bastante hidratante, está longe de ser apropriado para a pele do rosto. Bem, na minha opinião, uma pele jovem só precisa de duas coisas: um gel para a cara básico (da Nivea, Garnier ou outra marca de supermercado) e um bom creme. Isto é o que eu uso e posso dizer que aos 25 anos não tenho uma ruga e sinto a pele perfeitamente hidratada. 

A linha da Benefit para tratamento de rosto - ninguém precisa desta parafernália toda

É óbvio que há outros produtos que dão jeito e que, em certas ocasiões, são essenciais, como o protector solar ou o desmaquilhante. Mas para o tratamento do rosto acho que uma pele jovem só necessita mesmo de limpeza e hidratação. Se depois se quiser, e puder, claro que há outras opções interessantes, como o esfoliante, o sérum, o creme de olhos, etc. Mas dá-me ideia que por vezes se cai no exagero de achar que ou se tem os 31 cremes considerados essenciais pela Máxima ou então mais vale não ter nada. E isso não é verdade. Quanto a onde gastar e onde poupar, acho que é óbvio. O hidratante deve ser sempre o maior investimento, porque é aquele que contém substâncias para travar o envelhecimento, tonificar, and so on. Porque, na verdade, quantas de nós é que nos podemos dar ao luxo de gastar para cima de 200€ apenas numa linha de tratamento de rosto? 

0 Comentários