Outono, não estou pronta para te receber



Cada vez que ouço alguém dizer que está feliz com a chegada eminente do outono, quase me cai uma lágrima. Como é que é possível? Só de pensar nos dias que anoitecem cedo, nas manhãs frias em que não apetece sair da cama e nas 500 camadas de roupa que temos de vestir quando chega o frio a sério, já fico deprimida. Não fui feita para o frio. E é impressão minha ou os verões parecem cada vez mais curtos? Demoram imenso a chegar e, quando damos por ela, já estão a ir embora.

Mais alguém sente zero entusiasmo pelas novas coleções? Do padrão animal só simpatizo com o leopardo e em pequenas doses. Já vi algumas peças a imitar pele de cobra interessantes, o que não esperava, mas não é tendência em que vá apostar. Os castanhos também não me atraem particularmente (já o bege é outra conversa). E os sapatos brancos? WTF Desculpem, mas botas brancas só me faz lembrar prostitutas baratas.

Então qual é o meu mood para a próxima estação? Neutros, sem dúvida. Adoro tons neutros, especialmente branco, bege, azul marinho, preto e cinzento. Quero ver se o meu guarda-roupa de outono/inverno é um bocadinho menos escuro que o habitual. Às vezes sinto que só tenho peças pretas para vestir. E muito pouca roupa. Mas que raio vesti no ano anterior? É sempre a pergunta que se impõe.

Apesar da falta de entusiasmo com o outono, já ando com algumas peças debaixo de olho. Como este casaco da Zara. Adoro o corte (perco-me por estes sobretudos estilo robe), é 100% lã e tem a gola enorme. Parece-me uma ótima aposta. Se fosse preto era perfeito. Também quero um cardigan quentinho e fofo como este da H&M. No inverno acho que é mesmo essencial apostar na qualidade, especialmente pela durabilidade das peças. Por isso agora só compro camisolas 100% de lã, de preferência de merino ou caxemira. São mais caras, mas o investimento compensa, porque aquecem a sério, têm melhor aspeto e duram muito mais tempo.

No meu novo trabalho não posso usar calças de ganga nem ténis, o que representa um desafio na hora de vestir. Para mim vai ser particularmente difícil não vestir calças de ganga no inverno, mas a parte boa é que puxo mais pela criatividade. Acaba por ser preguiçoso estar sempre com a mesma fórmula, calças de ganga, blazer e ténis. Custou-me mais no início, mas agora já me estou a habituar.

Não me parece que vá inovar muito ou arriscar particularmente nas próximas estações, até porque as coleções não me puxam minimamente. Até há peças às quais acho graça, mas depois não me imagino com elas, como a saia leopardo que se vê por todo o lado. Mas não pensem que é tudo aborrecido por aqui em termos de estilo. Há algo que quero fazer e que gosto mesmo muito de ver. Adoro ver orelhas assim, com vários furos. Os brincos da Missoma são lindos (mas carotes). Um dia destes vai ter de ser.

Por agora a disposição em relação à chegada do outono é esta, muito pouca inspiração e muita relutância em aceitar a chegada do frio.





O que tenho vestido:

Top - Mango Outlet (Freeport)
Calças - Zara (do ano passado)
Blazer - Bershka
Sandálias - Pull&Bear
Colares - Ginger e Florence da CINCO

0 Comentários