Regresso a Gossip Girl


Este mês aderimos à Netflix e, por piada, pus-me a rever o primeiro episódio de Gossip Girl. Dou por mim e continuo a ver a série (que já aqui admiti o quão fraquinha é) e outra vez a babar-me com as roupas da Blair e da Serena. Bem, nem todas. Há tendências que o Gossip Girl lançou para o mundo que nunca deviam ter ido para o pequeno ecrã sequer. Como os infames collants coloridos ou com padrões psicadélicos, os mega decotes da Serena ou absolutamente tudo o que a Vanessa veste. 

Mas é bom rever Nova Iorque, os apartamentos lindíssimos delas, os brunchs, as festas temáticas da Victoria's Secret e da Tiffany's. Se não acreditam em mim, vejam as fotos que seleccionei e digam-me se não continuam a ser inspiradoras (fashionwise) nos dias de hoje.

Estão preparadas? É que isto vai ser longo.

1ª Temporada


A primeira cena da série começa com Serena a chegar à Grand Central (que originou muitas fotos de turistas depois) neste conjunto que, apesar de ser bastante simples, lhe fica lindamente. Também com aquele corpo e aquela cabeleira loura, não há nada que possa ficar mal.


Esta foto também é do episódio piloto e vê-se bem a diferença das personagens ao longo da série. Mas ainda hoje continuo a gostar muito deste vestido rendado da Anna Sui que a Blair vestiu logo no início e tenho pena que o estilo dela não tenha seguido mais por aí. Com um lado preppy, mas sem deixar de ser sexy e elegante. A certa altura acho que se tornou demasiado caricatural. Com roupas muito garridas e demasiado old lady para o meu gosto.


Duas imagens de marca do Gossip Girl: bandoletes e collants com padrões. E sim, na altura, eu gostei disso tudo. Já foi em 2007. Tinha 17 anos e estava em pleno secundário. Nem acredito que já passaram quase dez anos!


Este foi o conjunto com que Blair foi patinar no gelo no episódio do Natal, Roman Holiday. Porque ela parece sempre uma bonequinha em qualquer circunstância. Adoro e continua perfeito aos meus olhos até aos dias de hoje.


Adoro o vestido, adoro estes dois, apesar de serem o casal mais dramático da televisão. Lá para o final já não os suportava, mas nesta altura do campeonato ainda torcia para que ficassem juntos.


Apesar de elas serem muito diferentes uma da outra, não há como não gostar da amizade da Serena e da Blair, que é uma relação praticamente de família. E a cama king size da Blair com lençóis de seda? Digna da princesa do Upper East Side.


Estão a ver a bandolete amarela da Blair? Eu tive uma igual. E uma branca também. Vá, sem comentários por favor.


Na altura adorei este conjunto e teria-o usado na íntegra as vezes que pudesse. Hoje já não. Aliás, posso dizer que não usaria nenhuma peça. Mas nela continuo a achar uma certa graça.


Actualmente gosto ainda mais do estilo da Lily (isso significa que estou velha, hum?). É absolutamente refinado, simples mas luxuoso. E aquela Birkin em ostrich leather? É maravilhosa.


À luz dos dias de hoje acho estes dois vestidos bem pirosinhos. Mas gosto de ver nelas. Acho graça como, até com vestidos de gala, ambas as personagens conseguem ser fiéis ao seu próprio estilo. Isto é, a Blair com ar de menina e uma bandolete a enfeitar a cabeça e a Serena com o seu tradicional decote até à alma.

2ª Temporada


Apaixonei-me por este vestido quando o vi pela primeira vez e hoje continuo a gostar tal e qual. Usava-o sem sombra de dúvida. Mas usava muitas vezes. Para mim é das peças mais memoráveis da série.


Cá está. A Blair toda menininha e a Serena toda decotada. O habitual, portanto.


Gosto muito deste fato-de-banho de inspiração retro que a Blair usou no episódio passado nos Hamptons.


Ainda na white party, a Serena numa vibe deusa grega. Tem tudo a ver com ela e fica-lhe lindamente.



Este Hervé Leger às riscas brancas e pretas em conjunto com os acessórios dourados e o batom vermelho escuro fica espectacular. É outro dos meus conjuntos favoritos da série.


Nunca usaria o vestido da Blair, mas nela adoro. E a mala horrorosa da Serena? Dói-me a alma saber que é Chanel. Ninguém compra uma mala de designer tão espalhafatosa. Ou sou eu que penso assim porque sou pobre?

3ª Temporada


A dupla glamorosa como sempre. Ah, e a Dorota.


Gosto muito quando a Serena usa estes vestidos à Deusa grega. Já não sou tão fã do estilo boho que insiste em usar volta e meia e que a faz parecer vinte anos mais velha, mas isso são outros quinhentos.


São a definição de power couple. Quando se deixam de merdinhas e assumem que gostem um do outro. Mas claro que isso na série demora cerca de mil anos a acontecer.


Em tempos tive uma mala daquele género da Lollipops, que adorava de morte. É, este post está-me a fazer relembrar praticamente todos os fashion crimes que cometi. O que eu faço por vocês.


Este conjunto prova que é possível usar leggings sem perder a classe. Desde que não sejam transparentes, lá está.


Este vestido, ainda que com os acessórios correctos, tem assinatura de Victoria Beckham e continua a ser lindo actualmente. Pelos menos eu acho.

4ª Temporada


Esta temporada começa em Paris e, apesar do enredo já estar completamente gasto, não pude deixar de delirar com as roupas, as paisagens, os macarons e todo o ambiente parisiense. Estou com muita vontade de rever estes episódios. E de conhecer a cidade pelo meu próprio pé, diga-se.


Mais Paris. Com direito a compras na Chanel e a conjuntos maravilhosos. Sim, até das pantalonas da Serena gosto. Mas jamais usava. Jamais.


Terapia de compras é isto. Não é ir à Zara e comprar três peças. É isto.


O momento em que estes dois se reencontram. Desconheço o que se tenha passado, mas gosto do vestido da Blair.


E a Serena que fica tão melhor quando não anda com tudo à mostra? Uma autêntica diva.


Se há coisa que o stylist de Gossip Girl não tem receio é de usar e abusar na cor. E aparentemente também não se coíbe de escolher malas horríveis, como podemos ver por esta foto e tantas outras da série.


A Blair com mais um vestido da Victoria Beckham que lhe encaixa que nem uma luva. Só os sapatos é que não compreendo o que fazem ali, mas de resto está perfeita.


A Blair a acordar ao estilo da Holly Golightly do Breakfast at Tiffany's (o filme preferido da personagem, by the way). 


Quando Chuck finalmente diz as tão esperadas três palavrinhas a Blair. E ela infelizmente está com um casaco verde e uns sapatos amarelos nesse momento. Isto nunca ficou bem.

5ª Temporada


Tirando a mala gigante e num azul-turquesa demasiado garrido, gosto muito deste conjunto da Serena. É girly e juvenil, sem abusar da sensualidade para variar.


Um dos raros momentos de descontracção de Blair na despedida de solteira (do casamento que nunca veio a acontecer).


Quando todas as personagens já se tinham enrolado umas com as outras e partiram para o casal mais improvável (e com menos química) de sempre: a Blair e o Dan. Estão a ver por que perdi o interesse na série?


Gosto muito deste vestido e acho a Blake linda. Só tirava aquele enfeite de cabeça (que não é bandolete não é nada).


Acho o vestido laranja da Dior Couture que a Blair usou no baby shower absolutamente maravilhoso. Não sou fã da maioria das escolhas da Blair, mas a verdade é que os conjuntos mais memoráveis da série são os dela.

6ª Temporada


Para chegar à sexta e última temporada é preciso ter um quê de masoquismo. Ou gostar mesmo muito das roupas, dos cenários e da banda sonora da série. Que é o meu caso. Principalmente das roupas. Estes vestidos são ou não são maravilhosos?


A Blair fica tão bem quando não se veste de velhinha. Devia ser sempre assim.


É incrível como duas alunas do secundário (ou, nesta altura da série, na faculdade) vão a tantos eventos que requerem vestido de gala. Não só é incrível como inverosímil. Mas quem é que quer saber quando elas usam vestidos destes?

E, finalmente, o final feliz...


A Serena e o Dan casam-se. E o Dan é a Gossip Girl! O que é a coisa mais rebuscada de sempre. O vestido da Serena tem tudo a ver com ela. Nunca poderia ser um vestido de noiva tradicional.


Para quem não sabe, a Blake Lively (que interpreta a Serena) e o Penn Badgley (o Dan na série) namoraram na vida real. No final da série já estavam separados e tiverem de representar que se casavam. Quão retorcido deve ser isso?


Quem também se casa, para gáudio dos espectadores, é o Chuck e a Blair. E a Blair escolhe um vestido do Elie Saab para a ocasião. Uma escolha muito mais arrojada do que eu esperava.


Além de se casarem, a Blair e o Chuck ainda têm um mini Chuck amoroso.

A quem me acompanhou até aqui (só os fãs mais incansáveis, suponho), que séries é que vos inspiram a nível de estilo? Sem ser o clássico Sexo e a Cidade, claro.

0 Comentários