O que me fez regressar ao blog


Olá!


Passaram-se dois anos e dois meses desde que publiquei o último post por aqui. Durante este tempo tive saudades do blog mas nunca considerei seriamente voltar. Até agora. E porquê? Por causa do motivo que me fez começar o blog em primeiro lugar, sinto falta desta partilha e de ter um sítio onde posso escrever o que me apetece, sem limites além daqueles que me coloco.

Ao longo destes dois anos aconteceram algumas mudanças na minha vida, como é natural. Consegui emprego, o que coincidiu mais ou menos com o final do blog, e, recentemente, mudei de empresa. No último verão, eu e o Paulo fomos finalmente buscar o nosso cão, um pug amoroso (atrevo-me a dizer que é o mais bonito e fofinho de todos). Também conheci outros sítios, outros restaurantes e outras pessoas. Foram dois anos cheios, sem dúvida.

Agora que decidi voltar, quero fazer algumas mudanças (boas) por aqui. Em primeiro lugar, só tenciono publicar posts ao domingo. Um post por semana. Eu sou aquela pessoa que deixa andar, que se não for trabalho ou escola não se compromete, por isso preciso de regras rígidas para estabelecer um compromisso. Esta é a primeira regra: aos domingos à noite há post por aqui.

Outra das mudanças que pretendo fazer no blog é apostar em posts mais completos, mais ricos e mais pessoais. Com fotos maioritariamente minhas ou tiradas por mim. Numa altura em que há conteúdos infinitos pela web fora, acho que ninguém precisa de posts genéricos "para encher chouriço". Também gostava de saber a vossa opinião, o que gostam de ler num blog, género de posts, etc. É sempre bom ter um feedback, positivo ou negativo, porque ajuda a manter-nos na direção certa.

De resto, além destas mudanças, podem esperar ver os temas  de sempre por aqui. Roupa, maquilhagem, restaurantes, viagens, livros, séries e tudo o que me faz vibrar, além de temas mais pessoais. No final de setembro, vou finalmente a Paris com o Paulo e podem ter a certeza que depois vou falar da viagem por aqui (até porque é daquelas que está na wishlist há imenso tempo).

Há quem diga que os blogs estão numa rota descendente, que é o princípio do fim. Bem, é a tal história de "video killed the radio star". Honestamente não acredito. Acredito, sim, que já passou a época áurea dos blogs, em que era tudo novidade e estavam nas luzes da ribalta. Sei que o YouTube é agora o meio por excelência, mas eu, apesar de ver muitos vídeos, não tenciono ir para lá tão cedo. Em primeiro lugar, porque para fazer em algo em condições dá muito, MUITO trabalho. As pessoas nem imaginam quanto. Em segundo lugar, sou demasiado self conscious para isso. Ia pensar sempre que as pessoas me acham ridícula, que a minha voz é terrível e que não estou bem o suficiente.

Por isso, por enquanto podem acompanhar-me por aqui. E também no Instagram e na página de Facebook do blog. Estou cheia de pica para começar a escrever posts "a sério". Até para a semana!







O que tenho vestido:

Blazer - Zara
Top - Mango Outlet
Sapatos - Foreva (antigos)
Colares - Ginger e Florence da CINCO
Relógio - Michael Kors

1 Comentários